Total de visualizações de página

Postagem em destaque

Blog Tribuna dos Vales agora é Site - Acesse

terça-feira, 10 de julho de 2018

Final de semana tem volume de chuvas esperado para o mês de julho no Ceará

Av. Idelfonso de Holanda Cavalcante em Sobral, o tempo está nublado após
chuva chuca forte no inicio da manhã - Foto: Ismael Gabriel (Tribuna dos Vales)

Região norte - Após um fim de semana chuvoso em Sobral e outras cidades da região norte do estado, incluindo Fortaleza e região metropolitana, dados da Funceme apontam que pode chover esta semana. A previsão é para áreas isoladas na região Centro-Norte do estado e céu parcialmente nublado nas demais regiões.
O meteorologista da Funceme, Davi Ferran explica que as chuvas registradas no último final de semana em Fortaleza foram ocasionadas por um sistema chamado Ondas de Leste. “Esse sistema normalmente causa chuvas intensas na região leste do Nordeste, como Natal, Recife e João Pessoa, e eventualmente atingem o Ceará”. Disse.
As precipitações ocorreram em níveis bastante superiores. Em Fortaleza e alguns municípios vizinhos, as chuvas foram acima de 100 milímetros.
Chuvas intensas – Segundo o portal G1, o Ceará teve em dois dias volume de chuva esperado para o mês inteiro, o estado teve no final de semana, entre a noite de sexta-feira (6) e a manhã deste domingo (8), um volume médio de chuva 20 em todo o estado, o esperado para todo o mês de julho. Foram 13,5 milímetros no sábado (7) e sete no domingo, conforme dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O portal afirma ainda que as chuvas mais fortes no domingo ocorreram em Paracuru (83 milímetros), São Gonçalo do Amarante (72), Eusébio (32) e Itapipoca (29).

A natureza respira intensa e majestosamente as chuvas do mês de julho em Sobral 
imagem da janela da sede do Blog Tribuna dos Vales
Foto: Manoelzinho Canafístula (TRV)
Sobral - Em Sobral chove desde a ultima sexta-feira (6) o tempo na manhã desta terça feira (10) está nublado e nas primeiras horas da manhã a cidade foi atingida por uma chuva de média intensidade com duração de 30min.
Transtornos - No domingo, a forte chuva em Fortaleza voltou a causar transtornos, como alagamento de vias e queda de árvore. O novo túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, ficou bloqueado devido ao alagamento. O local foi liberado no início da noite de domingo.


Parte mais baixa do túnel ficou cheia de água (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Segundo o G1, a capital cearense registrou 108,2 mm de chuvas das 7 horas desta sexta às 7 horas da manhã deste sábado (7), de acordo com boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 8h50. Foi a maior chuva do estado para o período.
Com informações do Tribuna do Ceará e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Minha foto

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Manoel Rosa Filho é conhecido popularmente como Manoelzinho Canafístula, tem 44 anos, é Jornalista Profissional (1996), Professor (1996), Radialista (1997), Micro Empresário de Serviços (2007), Político (1996/2018), Líder Comunitário (1996/2018) e Estudantil (2003/2017). Nasceu em Agosto de 1973 no Município de Santana do Acaraú, é divorciado, tem uma filha Assistente Social e Advogada e dezenas de afilhados pelo Ceará. Residiu por 14 anos na cidade de São Paulo. Trabalhou para as duas maiores empresas do mundo, a francesa Carrefour (1986/1993) e a americana Dun e Bradstreet Div. Nielsen (1994/1995). Em Santana do Acaraú foi Vereador (2007), Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (2008), Assessor Especial do Gabinete do Prefeito (2013) e Servidor Público Municipal de Santana do Acaraú efetivo (2004/2005) e Servidor Contratado da Prefeitura de Sobral (2017/2018).
Fundou os Jornais Correio Santanense (2001/2005), Tribuna do Vale (2009) e a Voz do Vale (2012/2016). Criou o blog "Tribuna dos Vales" em novembro de 2016. Foi presidente de Associações Comunitárias e conselheiro de sete conselhos municipais, sendo presidente de três deles: Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho de Habitação e Conselho de Segurança. Prestou serviços de Assessoria de Comunicação e Imprensa e foi Mestre de Cerimônia para órgãos públicos e privados em diversas cidades da região noroeste do Ceará, incluindo Sobral. Participou de dezenas de cursos, congressos, conferências, seminários, jornadas e oficinas no Ceará e no Brasil.
Mora na cidade de Sobral desde outubro de 2016. Em Santana do Acaraú é conselheiro municipal do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho da Assistência Social, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e do Conselho Comunitário de Defesa Social. 

Pesquisar este blog

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *