Total de visualizações de página

Postagem em destaque

Blog Tribuna dos Vales agora é Site - Acesse

segunda-feira, 12 de março de 2018

Tragédia no Benfica: Chacina foi ordem de um detento.


Novas informações mudam o rumo das investigações.

(Foto: Cid Barbosa/Diário do Nordeste) 

     Um policial que atua em uma cédula da Inteligencia da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que não quer se identificar, deu hoje novas informações sobre o caso. A série de ataques no final da noite de sexta-feira, 9, que resultou na chacina do Benfica, teria sido articulada por um detento preso membro da facção. Ainda segundo ele, os crimes não foram motivados por rivalidade entre torcidas organizadas, mas sim pela apreensão de armas que pertenciam a um traficante. A perda das armas teria desagradada ao criminoso que ordenou, de dentro do presídio, a morte dos que, para ele, teriam facilitado a retenção das mesmas.
     O primeiro suspeito de envolvimento foi preso na madrugada de domingo, 11. Douglas Matias da Silva foi capturado em um prédio de luxo, no Meireles e já respondia por homicídio, roupo e receptação. Outros dois também foram identificados. Francisco Elisson e Stefferson Mateus Rodrigues Fernandes, conhecido como ‘Véi’. Eles teriam participado diretamente da Chacina.
    De acordo com as informações preliminares, o trio faz parte da facção Guardiões do Estado (GDE). Segundo a SSPDS as investigações levaram equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas ( DCTD) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( Draco) à localização de um veiculo Fiat Punto, que havia sido captado por cameras de segurança, localizadas próximo à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), local de um dos ataques. O carro estava na garagem do prédio onde a namorada de Douglas morava.

Por Lucas Lima
Com informações de Emanoela Campelo de Melo, Repórter do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Minha foto

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Manoel Rosa Filho é conhecido popularmente como Manoelzinho Canafístula, tem 44 anos, é Jornalista Profissional (1996), Professor (1996), Radialista (1997), Micro Empresário de Serviços (2007), Político (1996/2018), Líder Comunitário (1996/2018) e Estudantil (2003/2017). Nasceu em Agosto de 1973 no Município de Santana do Acaraú, é divorciado, tem uma filha Assistente Social e Advogada e dezenas de afilhados pelo Ceará. Residiu por 14 anos na cidade de São Paulo. Trabalhou para as duas maiores empresas do mundo, a francesa Carrefour (1986/1993) e a americana Dun e Bradstreet Div. Nielsen (1994/1995). Em Santana do Acaraú foi Vereador (2007), Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (2008), Assessor Especial do Gabinete do Prefeito (2013) e Servidor Público Municipal de Santana do Acaraú efetivo (2004/2005) e Servidor Contratado da Prefeitura de Sobral (2017/2018).
Fundou os Jornais Correio Santanense (2001/2005), Tribuna do Vale (2009) e a Voz do Vale (2012/2016). Criou o blog "Tribuna dos Vales" em novembro de 2016. Foi presidente de Associações Comunitárias e conselheiro de sete conselhos municipais, sendo presidente de três deles: Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho de Habitação e Conselho de Segurança. Prestou serviços de Assessoria de Comunicação e Imprensa e foi Mestre de Cerimônia para órgãos públicos e privados em diversas cidades da região noroeste do Ceará, incluindo Sobral. Participou de dezenas de cursos, congressos, conferências, seminários, jornadas e oficinas no Ceará e no Brasil.
Mora na cidade de Sobral desde outubro de 2016. Em Santana do Acaraú é conselheiro municipal do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho da Assistência Social, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e do Conselho Comunitário de Defesa Social. 

Pesquisar este blog

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *