O Blog Tribuna dos Vales foi criado pelo Jornalista Manoelzinho Canafístula em 13 de Novembro de 2016 e tem por finalidade e difusão da História, Reivindicações, Lutas, Conquistas e os principais acontecimentos de Santana do Acaraú, Região Noroeste do Ceará, Brasil e o mundo.

Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Conheça os 5 piores alimentos do mundo e os 5 melhores


Estamos nos alimentando só dos piores alimentos. Para conhecer mais sobre o que colocamos na mesa e o que poderíamos colocar, Duas entrevistas com Tiago Rocha, que realiza palestras e entrevistas por todo o Brasil falando sobre a boa alimentação e ajudando as pessoas a prevenirem-se das doenças modernas, vai ajudar você a compreender um pouco mais sobre os cinco melhores e piores alimentos.
Entre os piores alimentos do mundo estão: Refrigerante, Batata Frita, Pipoca de Microondas, Margarina, Sorvete e Requeijão.
Saiba quais os alimentos que provocam câncer, entre eles a Acroleína presente na Batata Frita, essa substância é originária do aquecimento do óleo de soja.





Acroleína Malefícios
O Que É Acroleína - No aquecimento do óleo durante o processo de fritura, uma complexa série de reações produz numerosos compostos de degradação. Quando o alimento é submerso no óleo quente em presença de ar, o óleo é exposto a três agentes que causam mudanças em sua estrutura: a água, o oxigênio e a temperatura, formando diversos produtos de degradação que são maléficos á saúde, como por exemplo, a acroleína.
De acordo com estudos recentes, a acroleína é um aldeído ß-insaturado formado por tratamento térmico de gorduras animais e vegetais, hidratos de carbono e aminoácidos. Além disso, é gerado endogenamente. Como um electrófilo, acroleína forma aductos com glutationa e outros componentes celulares e é, portanto, citotóxica. Seu consumo apresenta uma dose tolerável acroleína oral de 7,5 mg de peso corporal / kg / dia, valor que pode ser ultrapassado com o consumo de alimentos e certos modos de preparo, causando prováveis riscos à saúde.
Consequências da Ação da Acroleína - Como resultado da ação da acroleína que destrói a firmeza e elasticidade da parede arterial, ocorre o envelhecimento e a degeneração precoce já que as artérias funcionam no organismo humano como o conduto do sangue que é o líquido da vida, atuando como se fossem um outro coração que a pessoa possui pois impulsionam o sangue através da propriedade de elasticidade que são inerentes às artérias. No entanto, com a destruição das fibras elásticas da parede arterial essa capacidade de impulsionar o líquido sanguíneo é reduzida gradativamente.
Quando ocorre o comprometimento em seu funcionamento o corpo sofre as consequências em seu aspecto global, pois devido ao fornecimento insuficiente do sangue é criada uma situação que favores a degeneração do organismo, reduzindo a vitalidade do indivíduo e consequentemente seu tempo de vida. Outro resultado extremamente maléfico da acroleína em relação à saúde da pessoa além de causar danos às artérias é provocar a aceleração do envelhecimento com o enrugamento da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário