O Blog Tribuna dos Vales foi criado pelo jornalista Manoelzinho Canafístula em 13 de Novembro de 2016 e tem por finalidade a difusão da história, reivindicações, lutas, conquistas e a trajetória dos povos que habitam os Vales do Acaraú, Coreaú e Aracatiaçu. Importantes rios, localizados na região noroeste do estado do Ceará. Nosso trabalho está presente atualmente em 50 países e em todos os continentes com 1,7 milhões de acessos.

Total de visualizações de página

Postagem em destaque

Pré-candidato a deputado estadual Manoelzinho Canafístula lança vaquinha para campanha de deputado estadual no Ceará

O pré-candidato a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade no Ceará, jornalista Manoelzinho Canafístula, lançou uma campanha de ar...

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Sesc realiza doação de 18 mil aves para ceia de Natal de famílias cearenses


O programa Mesa Brasil Sesc garante a ceia natalina de 18 mil famílias com a distribuição de 18 mil aves até o dia 21 de dezembro. Recebem o alimento famílias de baixa renda atendidas em 111 instituições sociais cadastradas nas Unidades do programa em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Sobral.  As entregas já iniciaram no dia 1º, e a ação acontece por meio de uma parceria do Sesc com a BRF / Perdigão.
Este é o segundo ano em que é desenvolvida a campanha em todo o Brasil, sendo o tema atual “Natal Especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão!”. No Ceará, são contemplados 28 municípios: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Catarina, Acopiara, Cariús, Barbalha, Massapê, Jucás, Catunda, Várzea Alegre, Quixelô, Missão Velha, Assaré, Forquilha, Solonópole, Milagres, Groaíras, Abaiara, Pacujá, Icó, Porteiras, Santana do Acaraú e Morrinhos.

Há 16 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Em resumo: o Mesa Brasil busca onde sobra e entrega onde falta. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos. O convite da Perdigão ao Mesa Brasil Sesc para ser parceiro na campanha se deu em função da credibilidade e transparência do trabalho do programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário