Nosso Blog "Tribuna dos Vales" foi criado em 13 de novembro de 2016 e tem por missão fazer a difusão das lutas, conquistas, reivindicações, história e realizações dos municípios que compõem os Vales do Acaraú, Coreaú e Aracatiaçu (Importantes Rios da Região Noroeste do Ceará), bem como as principais notícias que marcaram o Ceará, o Brasil e o Mundo.

Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Santanense é vítima de golpe com site falso das lojas Americanas



Uma santanense, cuja identidade ficará preservada, foi vítima de um golpe no mês de julho, quando decidiu fazer a compra de um aparelho de telefone celular através de uma oferta tentadora que encontrou no facebook.
Segundo declaração da funcionária pública, o anúncio apareceu em sua página da rede social e decidiu comprar, “fiz todos os procedimentos exigidos pelo site e paguei a compra com um boleto no valor de R$ 700 reais, jamais imaginei que fosse um site falso,” desabafou a vítima.
Na tarde desta sexta-feira (4), o jornalista da Tribuna dos Vales, Manoelzinho Canafístula, recebe em seu email um anúncio das Americanas falso, e mostra claramente como identificar o golpe. Segundo o jornalista, os consumidores devem ficar atentos para o valor do produto, mercadorias com preços muito abaixo do valor de mercado são suspeitas. Ele disse que o valor da oferta era R$ 489,90 para comprar um Smartphone Samsung Galaxy J7 Prime Dual Chip Android Tela 5.5" 32GB 4G Câmera 13MP – Dourado, o jornalista ressalta ainda que os consumidores verifiquem quem mandou o email, no seu caso foi utilizado o email de uma amiga, outro ponto que precisa ser observado é a forma de pagamento somente a vista via boleto bancário.
Ao verificar o site oficial das lojas Americanas, onde é cliente há mais de 10 anos, foi possível comprovar a fraude. "No site falso é possível ver "www.mansaoportaldasaguas.com", já no site oficial aparece o nome da loja. O Jornalista e especialistas em crimes virtuais orientam as vitimas a registrar Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Polícia Civil mais próxima e divulgar em suas redes sociais para evitar que outras pessoas sejam vítimas.

Até o fechamento dessa edição, a funcionária pública não havia registrado o B.O. e não forneceu cópia do boleto do banco Santander pago pela vítima. E não conseguimos manter contato com a direção das Lojas Americanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário