Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Santanense que matou esposa com 48 facadas enfrenta juri popular



Está marcado para as 8h30min do dia 17 de agosto, no Fórum de Sobral, o julgamento do santanense Francisco Aécio do Nascimento, ele é acusado de matar a esposa, a professora Ana Soraia Silva Galdino, com 48 facadas. O Crime aconteceu no dia 31 de outubro de 2011, na residência do casal, no bairro Cohab 1 na cidade de Sobral. O acusado tentou se matar logo após o crime, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar. No local, além da faca utilizada no crime, a perícia encontrou uma carta deixada pelo acusado. O acusado está preso no presídio de Sobral.

O crime – Segundo a PM o crime aconteceu na residência do casal, situada na rua Zamenhof, 122 - bairro Cohab 1, em Sobral. O crime aconteceu de madrugada, segundo informações da PM, o acusado teria matado a esposa, no quarto do casal enquanto ela dormia. Foram 8 perfurações na região da nuca, uma profunda na garganta e as demais espalhadas pelo corpo da professora. Aécio teria ligado para o irmão da vítima e pedido para buscar a filha do casal, Ana Luiza, que estava dormindo no outro quarto da casa.
O CIOPS foi acionado juntamente com o SAMU que socorreu Francisco Aécio, que havia tentado o suicídio, provocando perfurações a faca pelo corpo, tendo deflagrado uma facada no peito e outra no pescoço. O Ronda do Quarteirão foi acionado e chegou na hora em que Aécio estava sendo socorrido pelo SAMU e deu voz de prisão, fazendo o devido acompanhamento ao acusado até a Santa Casa de Sobral para os atendimentos cabíveis.
O Comando do Ronda do Quarteirão deslocou policiais para fazer a guarda, e conduzir o acusado, após os atendimentos devidos.
De acordo com vizinhos, o casal vivia uma crise conjugal e que Aécio seria muito ciumento, mas que nunca presenciaram qualquer briga do casal. Uma multidão se aglomerou em frente a casa onde residia o casal. Familiares compareceram, muito emocionados, além de amigos de trabalho da professora, que pelas informações, era uma pessoa muito feliz, alegre, o que motivou várias mães, em frente a casa onde ocorreu o crime, gritarem por justiça, justiça...
Assista o vídeo da reportagem da TV Jangadeiro na época do crime. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Minha foto

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Manoel Rosa Filho é conhecido popularmente como Manoelzinho Canafístula, tem 44 anos, é Jornalista Profissional (1996), Professor (1996), Radialista (1997), Micro Empresário de Serviços (2007), Político (1996/2018), Líder Comunitário (1996/2018) e Estudantil (2003/2017). Nasceu em Agosto de 1973 no Município de Santana do Acaraú, é divorciado, tem uma filha Assistente Social e Advogada e dezenas de afilhados pelo Ceará. Residiu por 14 anos na cidade de São Paulo. Trabalhou para as duas maiores empresas do mundo, a francesa Carrefour (1986/1993) e a americana Dun e Bradstreet Div. Nielsen (1994/1995). Em Santana do Acaraú foi Vereador (2007), Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (2008), Assessor Especial do Gabinete do Prefeito (2013) e Servidor Público Municipal de Santana do Acaraú efetivo (2004/2005) e Servidor Contratado da Prefeitura de Sobral (2017/2018).
Fundou os Jornais Correio Santanense (2001/2005), Tribuna do Vale (2009) e a Voz do Vale (2012/2016). Criou o blog "Tribuna dos Vales" em novembro de 2016. Foi presidente de Associações Comunitárias e conselheiro de sete conselhos municipais, sendo presidente de três deles: Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho de Habitação e Conselho de Segurança. Prestou serviços de Assessoria de Comunicação e Imprensa e foi Mestre de Cerimônia para órgãos públicos e privados em diversas cidades da região noroeste do Ceará, incluindo Sobral. Participou de dezenas de cursos, congressos, conferências, seminários, jornadas e oficinas no Ceará e no Brasil.
Mora na cidade de Sobral desde outubro de 2016. Em Santana do Acaraú é conselheiro municipal do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho da Assistência Social, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e do Conselho Comunitário de Defesa Social. 

Pesquisar este blog

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *