Nosso Blog "Tribuna dos Vales" foi criado em 13 de novembro de 2016 e tem por missão fazer a difusão das lutas, conquistas, reivindicações, história e realizações dos municípios que compõem os Vales do Acaraú, Coreaú e Aracatiaçu (Importantes Rios da Região Noroeste do Ceará), bem como as principais notícias que marcaram o Ceará, o Brasil e o Mundo.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de julho de 2017

DICA DE SAÚDE - Água de gengibre emagrece e elimina gordura; aprenda a preparar


Beber água com gengibre diariamente é um método eficaz de emagrecer. A mistura potente tem efeito diurético e termogênico e ajuda a eliminar a gordura corporal sem muito esforço. Além disso, ela ainda é capaz de reforçar o sistema imunológico e manter longe gripes e resfriados.
"A água de gengibre é ótima para o corpo em vários aspectos. Entre outras coisas, ela é boa porque aumenta a diurese, além de ser um termogênico que aumenta temperatura corporal e ajuda na eliminação de gordura, sem contar a enorme eficácia na melhoria da imunidade", comenta a nutricionista Alessandra Carneiro.
Essas melhorias todas estão ligadas aos benefícios do gengibre, que pode ser consumido de maneira simples com essa mistura fácil de fazer.
Como preparar e consumir - Basta encher uma garrafa de água e adicionar o gengibre. A quantidade ideal é de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. "Tanto ralado, quando em lascas ou rodelas, o efeito é o mesmo. Só não indico o gengibre em pó comercializado em mercados porque contém muitos conservantes", indica a especialista.
A bebida emagrecedora pode ser consumida ao longo do dia, todos os dias. Caso opte por usar pedaços do gengibre, Alessandra dá a dica de trocar o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos.
Contraindicações - Existem casos em que a água com gengibre é contraindicada. Grávidas e pessoas que sofrem com hipertireoidismo não devem consumir. A nutricionista alerta ainda para a necessidade de manter uma rotina saudável e ativa para conquistar os benefícios desse termogênico, independente de qual das formas para consumir gengibre a pessoa escolher. "O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele é coadjuvante, auxilia por aumentar a liberação de toxinas".
Queima toxinas – ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.
Tem ação termogênica - Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.
Combate a celulite - É o grande truque para quem odeia as marquinhas pelo corpo. "Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite", conta a nutricionista Flávia Cyfer.
Afasta gripes e resfriados - "Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras", também conta Flávia Cyfer.
Diminui gases - A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.
Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado de quem anda de navio e pode sentir o incômodo do balanço do mar. Pessoas com tendência ao enjoo em viagens de carro ou ônibus também podem optar pela raiz.

Aumenta a libido - Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, ele "estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue".
Fonte: http://www.vix.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário