Nosso Blog "Tribuna dos Vales" foi criado em 13 de novembro de 2016 e tem por missão fazer a difusão das lutas, conquistas, reivindicações, história e realizações dos municípios que compõem os Vales do Acaraú, Coreaú e Aracatiaçu (Importantes Rios da Região Noroeste do Ceará), bem como as principais notícias que marcaram o Ceará, o Brasil e o Mundo.

Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Aeroporto de Jericoacoara começa a receber novos voos nesta sexta-feira (28)


O Aeroporto Regional de Jericoacoara recebe novos voos a partir desta sexta-feira (28). Operado pela companhia aérea Azul, o voo sairá de Recife/PE às 13h11min e chegará a Cruz/CE às 14h40min. O retorno à capital pernambucana será às 15h10min.
A rota terá inicialmente duas frequências: às sextas e domingos. A partir do dia 11 de agosto, ela será ampliada para quintas e sábados. Na mesma data, terá início também o voo Campinas/Jericoacoara, que irá operar aos sábados. As frequências terão conectividade para voos saindo de Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.
O equipamento foi inaugurado no último dia 24 de junho, quando recebeu o primeiro voo comercial, vindo de Congonhas/SP. No último dia 13 de julho, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu o certificado operacional do Aeroporto de Jericoacoara. O documento, que tem validade de 12 meses, foi emitido após o operador aeroportuário, prover os requisitos de infraestrutura e segurança exigidos pela ANAC para operação de voos no local.
“Estamos em busca de atrair novos voos, inclusive de Fortaleza. Queremos expandir esse turismo para outras praias, como a de Almofala e Bitupitá, por exemplo”, aponta o titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho.
Realizada pela Setur e pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), a obra do Aeroporto Regional de Jericoacoara Comandante Ariston Pessoa teve investimento de R$ 74 milhões.
Além do equipamento, a Setur e o DER pavimentaram a CE/182, estrada que leva à Praia do Preá e à Vila de Jericoacoara, com investimento da ordem de R$ 6 milhões, parte do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur).

Com Informações do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário