Nosso Blog "Tribuna dos Vales" foi criado em 13 de novembro de 2016 e tem por missão fazer a difusão das lutas, conquistas, reivindicações, história e realizações dos municípios que compõem os Vales do Acaraú, Coreaú e Aracatiaçu (Importantes Rios da Região Noroeste do Ceará), bem como as principais notícias que marcaram o Ceará, o Brasil e o Mundo.Estamos presentes em mais de 30 países e nos cinco continentes. Agradecemos a sua fidelidade e a credibilidade confiada em nosso humilde trabalho.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Os 13 Benefícios do Própolis Para Saúde

Extrato de Própolis sem álcool pode ser adquirido em drogarias e farmácias
O Própolis, também conhecido como cola de abelha, é na verdade um tipo de material resinoso que as abelhas recolhem nos pés de flores, brotos e outras fontes de seiva. Este Própolis é então levado de volta para a colmeia, onde ele é essencialmente usado como cola para consertar danos em partes da colmeia. Embora a cera de abelhas é geralmente usado para a construção em grande escala, este Própolis é utilizado continuamente para reparar a sua casa.
Por milhares de anos, o Própolis foi adquirido e extraído das colmeias e utilizados em medicamentos tradicionais. No entanto, pesquisa mostraram que os seres humanos não são os únicos que entendem o valor de Própolis. A cola de abelha não só repara as colmeias, como também protege contra doenças e proporciona um ambiente saudável para elas sobreviver.
Muitas das aplicações do Própolis para os seres humanos dependem dessas mesmas características. Um estudo em andamento sobre o uso do Própolis para muitos problemas de saúde, Sendo que ele é usado a milhares de anos. Além disso, o Própolis tem crescido em popularidade graças às suas muitas qualidades benéficas. Estes benefícios para saúde são em grande parte atribuível aos terpenos, óleos essenciais, antioxidantes, compostos orgânicos e ácidos naturais encontrados nesta substância. Além disso, Diferentes regiões contém diferentes tipos de composição de nutrientes e de flores, de modo que o Própolis pode variar em combinação em todo o mundo. Agora, vamos dar uma olhada nos 13 Benefícios do Própolis Para Saúde.


Benefícios do Própolis Para Cicatrização de Feridas: Como explicado acima, um dos aspectos mais valiosos da Própolis, tanto para seres humanos e abelhas, é suas qualidades naturais antissépticas. Ao espalhar o Própolis ou o extrato sobre a ferida, você pode proteger feridas abertas e cortes de infecção, que são frequentemente muito mais grave do que as próprias feridas. Em segundo lugar, os antioxidantes contidos na própolis podem atuar na aceleração da cicatrização de feridas, estimulação do fluxo sanguíneo e do crescimento nestas áreas, juntamente com a redução da inflamação.
Própolis Possuir Propriedades Anti-inflamatória: Na mesma linha, a Própolis também pode ser usado como um creme anti-inflamatório para picadas de insetos e outros males de pele não tecnicamente classificadas como feridas. Por milhares de anos, as picadas de insetos, erupções cutâneas e irritação da pele de todos os tipos tem sido tratada com pomadas feitas com Própolis ou por meio de aplicação desta substância diretamente sobre a pele. Isto faz com que seja muito eficaz hoje como um tratamento para a acne, a psoríase, o eczema e outras infecções em outros órgãos do nosso corpo!
Benefícios do Própolis Para a Circulação: Alguns dos outros ingredientes ativos encontrados no Própolis estimular o sistema circulatório do corpo, o que pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e oxigenação de várias partes do corpo. Isto significa um aumento na energia, portanto uma cicatrização mais rápida e um metabolismo saudável. Além disso, O fluxo de sangue através das artérias e vasos sanguíneos também é importante para promover a saúde do coração e vai diminuir as chances de formação de coágulos sanguíneos, aterosclerose e ataques cardíacos ou acidentes vasculares cerebrais posteriores.
Benefícios do Própolis Para Sistema Imunológico: Enquanto nós mencionamos as habilidades antissépticas do Própolis acima, o impacto que pode ter sobre o nosso Sistema Imunológico é realmente muito maior. Pela adição de pequenas quantidades do Própolis a sua dieta, você pode realmente aumentar a força de seu sistema imunológico devido à seus efeitos antivirais e antibacterianos. Além disso, O seu Sistema Imunológico pode usar toda a ajuda que pode obter, bem como a composição única de Própolis.
Própolis possui Poderosos Antioxidante: Os radicais livres é um problema que todos temos de lidar, porque eles são os subprodutos naturais do metabolismo celular, mas eles podem causar mutação celular, câncer e outras doenças crônicas. Felizmente, os antioxidantes são capazes de neutralizar e eliminar os radicais livres de muitos sistemas diferentes do nosso corpo, razão pela qual uma substância de alta antioxidante como a Própolis pode ser tão valioso. Os antioxidantes trabalham em conjunto com o Sistema Imunológico para eliminar invasores estranhos e abrandar o avanço de radicais livres.
Benefícios do Própolis Na Prevenção do Câncer: O potencial antioxidante do Própolis tornou-se muito interessante para os pesquisadores que estão constantemente à procura de novos ângulos para atacar o câncer. Como o câncer é causado pelas células mutantes que infetam outras, o Própolis tem demonstrado ser uma medida preventiva eficaz em alguns tipos de câncer.
Benefícios do Própolis Para Alergia: Em Estudos recentes mostraram que o Própolis tem sido relacionados a redução da gravidade de reações alérgicas. Ao inibir a produção de histaminas, que ocorrem quando um alérgeno é encontrado, o Própolis pode ajudar a diminuir o impacto destes intrusos e, assim, melhorar a normalidade e qualidade de vida para aqueles que a usam.
Benefícios do Própolis Para Funções Cognitivas: Um dos outros efeitos dos antioxidantes é uma melhoria nas habilidades cognitivas. Os radicais livres são parcialmente responsáveis pelas “teias de aranha” da velhice e por estimular o uso e criação de novas vias neurais. A Própolis é capaz de manter afastado os distúrbios cognitivos e melhorar a memória, assim como as habilidades de interação à medida que envelhecemos.
Benefícios do Própolis Para Saúde da Boca: Devido às propriedades antifúngicas e antibacterianas do Própolis, a cola de abelha também é amplamente utilizado em produtos de higiene bucal. Verificou-se que esta substância pode reduzir a placa, Aftas, herpes e várias outras doenças bucais que afetam o lábios, gengivas e garganta. Os enxaguantes bocais e cremes dentais que usam o Própolis ou suas formas concentradas têm sido muito eficazes na melhoria da saúde oral.
Benefícios do Própolis Para os Olhos: Se você já está preocupado com a qualidade de sua visão com o avançar da idade, observe curiosamente o Própolis, Pois estudos mostraram que ele ajuda na redução da formação de catarata. Além disso, Esses benefícios são atribuídas ao poder dos antioxidantes, aminoácidos, e bioflavonóides que são encontrados no Própolis.
Benefícios do Própolis Para Cabelo e Unhas: Para aqueles que gostam de tomar uma abordagem orgânica para a sua aparência estética, o Própolis é conhecida há milhares de anos como uma forma benéfica para melhorar a saúde da beleza, tanto as unhas e cabelos. Seja na aplicação tópica na pele e couro cabeludo, ou através do consumo. Além disso, A Própolis pode ajudar a realçar o verdadeiro brilho da beleza de dentro!



Uma palavra final de Aviso: Embora os benefícios da própolis sejam impressionantes, efeitos secundários foram relatados no passado, inclusive para aqueles que sofrem de Asma e qualquer pessoa com problemas de sangramento. O própolis pode retardar a coagulação sanguínea e afetar negativamente a respiração. Se você é alérgico ao Mel, produtos apícolas ou certos tipos de árvores ou sucos, não use própolis. Além disso, antes de acrescentar própolis para o seu regime de saúde, fale com um profissional médico.
Fonte: http://www.saudedica.com.br - Clique: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário