Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Quadrilha especializada em fraudes de concursos é presa em condomínio de luxo em João Pessoa





Um dos presos, um professor de matemática, era o responsável por responder as questões. Assim, o candidato recebia o gabarito pronto e conseguia aprovação.
 Por Halan Azevedo, com informações de Mislene Santos, do Correio Online.
Suspeitos foram levados para a Central de Polícia
Cerca de 12 pessoas foram presas, na manhã deste domingo (7), em um condomínio de luxo no bairro do Cabo Branco, Zona Leste de João Pessoa, suspeitas de participarem de uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos. Além das prisões, sete  carros pertencentes aos suspeitos foram apreendidos. Em Natal, no Rio Grande do Norte, outras cinco pessoas foram presas também suspeitas de participação na quadrilha.
A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo delegado Lucas Sá, chefe da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil em João Pessoa (DDF). Por cada 'cliente' a quadrilha cobrava até R$ 50 mil pelo repasse do gabarito.
Segundo a polícia, a quadrilha tem atuações em diversos estados. O crime acontecia quando pessoas buscavam a quadrilha para conseguir passar em concursos.
No momento da prova, o candidato conseguia se comunicar com os suspeitos e repassava as questões do concurso. Um dos presos, um professor de matemática, era o responsável por responder as questões. Assim, o candidato recebia o gabarito pronto e conseguia aprovação. “Prendemos essas 17 pessoas, mas continuamos em diligência para tentar localizar outros suspeitos. Daremos mais informações sobre essa operação em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8)”, afirmou ao Portal Correio o delegado Lucas Sá.
Os suspeitos foram encaminhados a Central de Polícia Civil para prestarem depoimento. Os carros apreendidos também foram levados para a Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Minha foto

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Manoel Rosa Filho é conhecido popularmente como Manoelzinho Canafístula, tem 44 anos, é Jornalista Profissional (1996), Professor (1996), Radialista (1997), Micro Empresário de Serviços (2007), Político (1996/2018), Líder Comunitário (1996/2018) e Estudantil (2003/2017). Nasceu em Agosto de 1973 no Município de Santana do Acaraú, é divorciado, tem uma filha Assistente Social e Advogada e dezenas de afilhados pelo Ceará. Residiu por 14 anos na cidade de São Paulo. Trabalhou para as duas maiores empresas do mundo, a francesa Carrefour (1986/1993) e a americana Dun e Bradstreet Div. Nielsen (1994/1995). Em Santana do Acaraú foi Vereador (2007), Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (2008), Assessor Especial do Gabinete do Prefeito (2013) e Servidor Público Municipal de Santana do Acaraú efetivo (2004/2005) e Servidor Contratado da Prefeitura de Sobral (2017/2018).
Fundou os Jornais Correio Santanense (2001/2005), Tribuna do Vale (2009) e a Voz do Vale (2012/2016). Criou o blog "Tribuna dos Vales" em novembro de 2016. Foi presidente de Associações Comunitárias e conselheiro de sete conselhos municipais, sendo presidente de três deles: Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho de Habitação e Conselho de Segurança. Prestou serviços de Assessoria de Comunicação e Imprensa e foi Mestre de Cerimônia para órgãos públicos e privados em diversas cidades da região noroeste do Ceará, incluindo Sobral. Participou de dezenas de cursos, congressos, conferências, seminários, jornadas e oficinas no Ceará e no Brasil.
Mora na cidade de Sobral desde outubro de 2016. Em Santana do Acaraú é conselheiro municipal do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho da Assistência Social, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e do Conselho Comunitário de Defesa Social. 

Pesquisar este blog

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *