Nosso Blog "Tribuna dos Vales" foi criado em 13 de novembro de 2016 e tem por missão fazer a difusão das lutas, conquistas, reivindicações, história e realizações dos municípios que compõem os Vales do Acaraú, Coreaú e Aracatiaçu (Importantes Rios da Região Noroeste do Ceará), bem como as principais notícias que marcaram o Ceará, o Brasil e o Mundo.Estamos presentes em mais de 30 países e nos cinco continentes. Agradecemos a sua fidelidade e a credibilidade confiada em nosso humilde trabalho.

Total de visualizações de página

sábado, 13 de maio de 2017

LUSA santanense vence o Botafogo de Lisieux e avança as semi-finais da Copa Amigos da Bola


O time de futebol amador santanense, Portuguesa de Águas Belas, reverteu dentro de casa, em um jogo realizo na tarde deste sábado (13) no Estádio Braizão na cidade de Santana do Acaraú, o resultado de 2x0 a favor do Botafogo de Lisieux de Santa Quitéria e já nos acréscimos consegue fazer o terceiro resultado de 3x0 evitando as penalidades e classificando-se para a semifinal da COPA AMIGOS DA BOLA, onde o seu adversário sairá do duelo entre Flamille de Santa Rita de Santana do Acaraú e Portuguesa do Jordão de Sobral.
O jogo - Um jogo de duas equipes que demonstraram muito nervosismo durante o primeiro tempo, sem muita objetividade, já que o Botafogo estava com a vantagem no placar, mas pouco criou chegando até a marcar, porém foi anulado em virtude da condição irregular do atacante, depois da cobrança de uma falta infantil, feita pela defasa da Portuguesa. Por outro lado, a Portuguesa pouco criava e resumia seus ataques em bolas alçadas a longa distância, que sempre era rebatida pela zaga do Botafogo, sem causar danos a meta adversária e assim terminou 0x0 a primeira etapa.
No segundo tempo com duas modificações logo de início, a Portuguesa voltou mais determinada para o jogo e a fim de resolver a partida no segundo período, logo começou a dominar as ações ainda com pouca objetividade, mas sempre explorando a velocidade dos seus atacantes, que aos poucos foram se encontrando no jogo.
Por volta dos dez minutos logo abriram o placar numa cobrança de falta direta, que pegou o goleiro do Botafogo desprevenido, não demorou muito e a Portuguesa logo fez seu segundo gol, nesse momento a partida se encaminhava para as penalidades, no entanto tudo estava reservado para os minutos finais e já nos acréscimos, numa jogada de velocidade pelo lado esquerdo, a Portuguesa conseguiu marcar seu terceiro gol, dando assim cifras finais à partida, aproveitando-se da vantagem de um jogador a mais.
No apito final do árbitro da partida e o placar de 3x0 a favor dos donos da casa, a torcida fez a festa comemorando o feito inédito do clube santanense, carimbando seu passaporte para a semi-final da mais disputada copa de futebol amador da região noroeste do Ceará.
(Com Informações e foto do Blog Futebol de Poeira)



2 comentários:

  1. Valeu Manoelzinho pela força ao nossos representantes neste que é o maior campeonato de futebol amador da reagiao noroeste do estado do Ceará.

    ResponderExcluir