Nosso Blog "Tribuna dos Vales" foi criado em 13 de novembro de 2016 e tem por missão fazer a difusão das lutas, conquistas, reivindicações, história e realizações dos municípios que compõem os Vales do Acaraú, Coreaú e Aracatiaçu (Importantes Rios da Região Noroeste do Ceará), bem como as principais notícias que marcaram o Ceará, o Brasil e o Mundo.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Estudantes de Santana do Acaraú acampam em Escola do Campo por falta de transporte

Estudantes na sala do Grêmio da escola onde dividem o tempo com os 
estudos longe do conforto de casa - Foto: Manoelzinho Canafístula
Seis estudantes da Escola do campo de Ensino Médio José Fidelis de Moura, localizada em Fazendinha, Distrito de Baixa-Fria na zona rural de Santana do Acaraú, estão acampados na escola por falta de transporte escolar. O tema já foi publicado diversas vezes em nosso blog e recentemente a TV Verdes Mares fez uma reportagem sobre o problema. Além das estradas, a qualidade dos veículos é péssima, a maioria são velhos e com manutenção atrasada. Segundo a direção da Escola o veiculo está parado há cinco dias.
Além dos alunos que estudam na escola de ensino médio local, os estudantes que estudam na Escola de Educação Profissional Francisco das Chagas Vasconcelos, estão sem transporte desde a última segunda-feira (3), segundo o estudante Francisco Edmar do Nascimento, o ônibus deixou de transportar os alunos por problema de pneus.
Estão acampados os alunos do 3º anos: Ana Célia do Nascimento Moura, Paulo Tiago da Silva, Isaele Nascimento, Benedito Silva que residem na comunidade de Oiticica e José Jânio Marreira Soares, reside em Lagoa do Giral. Segundo declaração dos estudantes, eles decidiram acampar na escola para não sofrer prejuízos na semana de provas que teve inicio nesta quinta-feira (6). Para Benedito da Silva é um descaso a falta de transporte, para não perder aula ele gasta 40min em uma motocicleta emprestada para chegar à escola. “Precisamos de uma resposta das autoridades, eu quero estudar e não estou conseguindo chegar a escola,” declarou o estudante que pretende fazer medicina.
Segundo declaração do Secretário de Serviços Urbanos e Obras, Francisco de Assis Vasconcelos, a prefeitura está fazendo o possível para recuperar os trechos de estradas mais danificados, mas que infelizmente não pode fazer muita coisa, por conta do período invernoso.
Segundo o coordenador de Transportes da Secretaria de Educação, Reginaldo Nascimento, até segunda-feira (10), o microônibus que transporta os estudantes de Baixa-Fria para a EEEP volta a funcionar, já a oficina onde os demais veículos estão em manutenção deve entregar até terça-feira (11) dois ônibus.
O Secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, foi comunicado do fato e deve adotar as medidas para resolver definitivamente o problema.






Nenhum comentário:

Postar um comentário