Nosso Blog "Tribuna dos Vales" foi criado em 13 de novembro de 2016 e tem por missão fazer a difusão das lutas, conquistas, reivindicações, história e realizações dos municípios que compõem os Vales do Acaraú, Coreaú e Aracatiaçu (Importantes Rios da Região Noroeste do Ceará), bem como as principais notícias que marcaram o Ceará, o Brasil e o Mundo.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de março de 2017

Tremor de terra é sentido no Distrito de Parapuí em Santana do Acaraú

Igreja de São Francisco no Distrito do Parapui onde os tremores foram
sentidos na manhã de hoje - Foto: Manoelzinho Canafístula

 

A terra voltou a tremer as 8h10min da manhã de hoje (6), no Distrito de Parapuí, distante 18 quilômetros da sede do município de Santana do Acaraú, os abalos foram sentidos por moradores locais. Os novos tremores também atingiram a área de assentamento Lagoa do Serrote, localizada no Distrito de Barro Preto e distante 16 quilômetros da cidade.
Os abalos estão assustando a população do município, principalmente quem reside na zona rural. “Estava deitado em uma rede tucum e ouvi um estrondo, o telhado se mexeu de leve, foi de menor intensidade que o de ontem”, declarou o agricultor Erlanir Alves.
Os tremos - Ontem (5), segundo declaração de moradores, a terra tremeu em diversas localidades rurais e na cidade, entre elas: Paus Brancos, Lagoa do Serrote, Parapuí, Santa Rita e bairros da periferia de Santana do Acaraú.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deve emitir relatório sobre a intensidade dos abalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário