Total de visualizações de página

Postagem em destaque

Blog Tribuna dos Vales agora é Site - Acesse

quinta-feira, 9 de março de 2017

Tremor de Terra derruba parte de uma casa na cidade de Santana do Acaraú

Um casal de idosos dormia quando o dormitório desmoronou sobre eles, apenas a senhora ficou ferida.


 
Dormitório da residência que desabou em decorrência dos tremores
O dormitório da residência do casal João Bosco Rodrigues (João Marinheiro), 78 anos e Maria Viana Rodrigues, 68 anos, localizada na Rua João Belchior de Holanda, 24 no Bairro Veneza na cidade de Santana do Acaraú, desmoronou na madrugada de hoje (9), após um tremor de terra ocorrido às 2h da manhã. Segundo o idoso, o casal estava dormindo quando ele sentiu um tremor embaixo da cama e logo em seguida o teto do quarto desabou, “eu achei que ia morrer, foi um susto tão grande que nunca vou esquecer,” disse o aposentado.
Na casa ainda dormiam mais três filhos do casal, que acordaram com o barulho e socorreram os pais, em virtude do sinistro os vizinhos também foram despertados e correram em busca de auxiliar as vítimas. A aposentada Maria das Graças da Silva emprestou uma luz artificial para iluminar a casa, que ficou sem energia.
Casal de idosos que estavam no dormitório na hora do desabamento
Feridos – Somente a aposentada Maria Viana teve ferimentos leves pelo corpo, a cama foi completamente destruída e os outros móveis danificados.
Tremores – Desde domingo (5) o município de Santana do Acaraú foi afetado pro dezenas de abalos sísmicos, a comunidade de paus Brancos, distante 6 quilômetros da cidade já sofreu 12 abalos e os moradores estão assustados com as ocorrências. O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte está fazendo uma avaliação de todos os tremores corridos no município e em breve deverá se pronunciar sobre os casos.

A Defesa Civil de Santana do Acaraú já visitou a comunidade de paus Brancos e deve ainda hoje visitar a residência afetada nessa madrugada. 


Cama do Casal completamente destruída pelo desabamento
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Minha foto

Quem é Manoelzinho Canafístula?

Manoel Rosa Filho é conhecido popularmente como Manoelzinho Canafístula, tem 44 anos, é Jornalista Profissional (1996), Professor (1996), Radialista (1997), Micro Empresário de Serviços (2007), Político (1996/2018), Líder Comunitário (1996/2018) e Estudantil (2003/2017). Nasceu em Agosto de 1973 no Município de Santana do Acaraú, é divorciado, tem uma filha Assistente Social e Advogada e dezenas de afilhados pelo Ceará. Residiu por 14 anos na cidade de São Paulo. Trabalhou para as duas maiores empresas do mundo, a francesa Carrefour (1986/1993) e a americana Dun e Bradstreet Div. Nielsen (1994/1995). Em Santana do Acaraú foi Vereador (2007), Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (2008), Assessor Especial do Gabinete do Prefeito (2013) e Servidor Público Municipal de Santana do Acaraú efetivo (2004/2005) e Servidor Contratado da Prefeitura de Sobral (2017/2018).
Fundou os Jornais Correio Santanense (2001/2005), Tribuna do Vale (2009) e a Voz do Vale (2012/2016). Criou o blog "Tribuna dos Vales" em novembro de 2016. Foi presidente de Associações Comunitárias e conselheiro de sete conselhos municipais, sendo presidente de três deles: Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho de Habitação e Conselho de Segurança. Prestou serviços de Assessoria de Comunicação e Imprensa e foi Mestre de Cerimônia para órgãos públicos e privados em diversas cidades da região noroeste do Ceará, incluindo Sobral. Participou de dezenas de cursos, congressos, conferências, seminários, jornadas e oficinas no Ceará e no Brasil.
Mora na cidade de Sobral desde outubro de 2016. Em Santana do Acaraú é conselheiro municipal do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho da Assistência Social, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e do Conselho Comunitário de Defesa Social. 

Pesquisar este blog

Follow by Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *